Entrevista com o Jay na revista francesa Asia Wave

0 comentários
Scans da revista:

































































Foto com o entrevistador da Asia Wave (acima)


[ENTREVISTA] Jay Park, um artista multifacetado?

Um talentoso artista e pessoa simpática, Jay Park nos deu a honra de conhecê-lo para responder as nossas perguntas e deixar uma mensagem para seus fãs franceses.
Num lindo dia de setembro em Seul, meu telefone tocou. Na outra linha estava Jay que havia marcado uma reunião comigo no estúdio de sua companhia. Após uma rápida corrida de táxi, aqui estou. Lá, deitado num sofá com o laptop em seus joelhos, Jay me cumprimentou com um grande sorriso enquanto me oferecia uma fatia de pizza. Atitude casual e bom humor eram as pedidas do dia.

Para começar, poderia se apresentar para os leitores que não conhecem você?
Olá, meu nome é Jay Park, sou um cantor, rapper e dançarino. Eu também escrevo minhas próprias canções. Eu amo Hip Hop e R&B.


Tendo crescido nos EUA, não foi difícil deixar tudo e recomeçar aqui na Coréia?
De fato, foi muito difícil. Eu nunca tinha morado na Coréia e eu não sabia nada sobre a cultura coreana e nem mesmo sobre música coreana. Eu hesitei por muito tempo, mas minha mãe finalmente me empurrou e disse que seria bom para o meu futuro. Os primeiros meses foram os mais difíceis porque eu nunca tinha morado longe da minha família. Eu sentia muita falta deles, especialmente meus amigos que eu costumava ver todos os dias. Além disso, eu não conhecia ninguém na Coréia e o fracasso em dominar a língua também não ajudou. Agora, depois de alguns anos, já estou melhor, eu tenho muitos amigos e me sinto bem.


Nós sabemos que a dança é uma parte muito importante da sua vida, mas como você entrou no fenômeno Bboy?
Eu sempre amei dançar. Eu cresci vendo Michael Jackson e Usher, só para citar alguns. Eu frequentemente assistia vídeos de performances ou de dança. Devo dizer que as partes de dança me chamaram atenção desde que eu era pequeno. No ensino fundamental, alguns alunos da minha escola estavam praticando bboying, então comecei a dançar com eles. Logo, me abri para esse fenômeno e sua cultura e me apaixonei sem ser capaz de parar.

Você disse no Twitter que você fez muitas músicas, quando o próximo álbum sairá então?
Eu estou justamente no estúdio para gravar as minhas canções. Eu também já gravei algumas outras mais ou menos oito meses atrás. Meu álbum deverá sair pelo fim de outubro ou início de novembro. [Nota da Jaypark.net: Essa entrevista foi feita em setembro, antes do Jay adiar o lançamento do álbum]


Você pode nos contar mais sobre o filme Mr. Idol, onde teremos o prazer de vê-lo? E como foi a gravação? Alguma anedota?
Mr. Idol foi meu primeiro filme de verdade. Apesar da parte da dança ser fácil para mim, sobrou a parte da atuação. Foi muito difícil porque eu não estava nada acostumado com isso. Eu tive que tentar várias vezes falar para encontrar o tom correto e me sentir confortável. Além disso, tendo que esperar várias horas para gravar uma cena e depois esperar novamente e assim por diante, é bastante inquietante. Mas foi bom. Atuar é divertido e o resto do elenco foi super gentil comigo. Eles me ajudaram bastante, até o diretor me deu muitas dicas.

Você planeja fazer outros filmes no futuro?
É claro! Eu recebi algumas ofertas que estamos estudando agora. Mas isso me interessa bastante.

Dentre a cena coreana, há algum artista do qual você é fã? Ou alguém do qual você é particularmente próximo?
Eu gosto muito do Dynamic Duo, Drunken Tiger JK e muitos outros artistas da cena hip hop. Eu também gosto de 2NE1 por sua música e também sua presença de palco. Tem também o grupo Secret cujas integrantes e canções são muito fofas. Eu sou mais próximo das pessoas da cena underground, bboys, de rappers como o Dok2 e Boom. Ultimamente, graças ao programa “Immortal Song”, eu fiquei mais próximo do G.O. do MBLAQ e Kyuhyun do Super Junior.


Se você pudesse trabalhar com um ou mais artistas de sua escolha, quem você escolheria?
Eu acho que eu escolheria o Usher. Eu amo sua música e ele é uma grande estrela. Eu o descobri quando eu estava no primário e desde então eu sou fã. Uma vez eu fui a um de seus shows e o conheci nos bastidores após sua apresentação. Infelizmente ele teve que ir embora rapidamente para retornar ao trabalho.

Nós sabemos que um dos seus sonhos é ser conhecido nos EUA. Você pretende começar como cantor do que como ator?
Eu adoraria fazer um filme em Hollywood, apesar de atualmente parecer um sonho louco. Eu cresci ouvindo música americana e tenho seguido artistas americanos. Eu acho que graças a isso, eu posso tentar fazer melhor ou pior, assim como qualquer artista asiático nos EUA. Eu acho que eu terei mais chances de sucesso graças à música.

Para ter um corpo tão perfeito, quantas horas por dia você malha? Você não tem um exercício secreto para compartilhar para que eu possa ter o mesmo corpo?
(risos) Não há segredo. Você tem que se exercitar todos os dias. Não treine muito tarde da noite porque não faz bem para o seu corpo. Com a minha lesão, eu não posso fazer força com meu braço, ao invés disso eu corro todo dia.

É difícil!!
(risos) É, é difícil, mas você tem que se manter motivado. A motivação é a parte mais difícil.
Nós percebemos por meio de suas numerosas fotos suas tatuagens, mas quantas você tem exatamente? Qual é ou quais são as mais importantes para você? E por quê?
Eu nem sei mais. Eu tenho tantas que perdi as contas. As mais importantes para mim, eu diria que é a do meu peito e a do “Art of Movement”. Para eles, tenho que dizer que o Art of Movement é uma parte muito importante de mim. Você sabe, eu sou um bboy e essa é minha crew. Eu cresci com eles. Eles são como membros da minha família. A do meu peito representa a minha família de verdade a qual também muito importante para mim.


Você pode nos contar mais sobre a sua crew Art of Movement e sobre o relacionamento que os une?
Eu conheço minha crew desde o início do ensino médio. Basicamente foram eles que me trouxeram para o mundo de bboying. Graças a eles que eu me mantive motivado só observando seu progresso e sua paixão. Quando eu tive a chance de ir ao palco performar, eu quis dividir isso com meus amigos. Tem o Cha Cha, um produtor com quem eu trabalhei muito e Daniel Jerome que é um coreógrafo de hip hop muito talentoso e que dança frequentemente comigo. É realmente uma crew muito talentosa.


Você pode nos falar sobre os seus próximos projetos?
Ah, eu tenho muitos projetos. Depois do lançamento do meu álbum, tenho uma audição para um novo filme. Eu também devo fazer uma turnê asiática. Então eu tenho algumas surpresas, mas você terá que ser paciente.

Além de ser bonito, você é cantor, rapper, dançarino e ator. Todos esses com talento. Para reafirmar a nós, caras normais, tem algo que você não saiba fazer? Ou alguma imperfeição?
Eu sei fazer muitas coisas, mas eu não acho que haja uma coisa em que eu seja muito bom. Eu não sei cozinhar. Eu costumava ser um bom jogador de basquete, mas como faz um tempo que não jogo, acho que perdi tudo. Eu não sou muito bom com videogames. E matemática também. Não é a minha. Não serve muito para mim, mas é uma boa habilidade para se ter.


Quando haverá um fanmeeting na França?
Você sabe que eu adoraria ir à França. Eu nunca estive na Europa. Eu gostaria de experimentar a comida e descobrir a cultura de diferentes países. Além do mais, eu sei que existe uma grande fanbase na Europa. Então, se um dia houver a oportunidade, será um prazer.

Para finalizar, uma pequena mensagem às Jwalkerz francesas?
Bonjour, muito obrigada pelo seu apoio apesar de nunca termos nos visto antes. Eu realmente adoraria conhecer vocês um dia e subir num palco por vocês, ver seus rostos e tentar fazê-los felizes.

Depois de ter bons momentos, eu deixei Jay voltar ao seu trabalho. Por favor, notem que, apesar de sua agenda ocupada, ele ainda arranjou tempo para me encontrar para responder minhas perguntas e agradar as fãs francesas. Um grande obrigado a ele por isso.


Fonte: Asia Wave ; Jaypark.net
Tradutor francês- inglês: R: Mailys@JAYPARK.NET
Tradutora inglês-português + revisão com o original em francês: Louise: @_dreamhigh

author

Author : Cmonfrozen

Etiam mollis nec lacus ut tempus. Donec justo nisi, molestie nec hendrerit et, sagittis vel felis. Aliquam porttitor turpis quis ultrices ultrices. Integer vitae massa sapien

0 comentários: